Criar um Site Grátis Fantástico







Total de visitas: 2777

Homossexualidade

Homossexualidade

Hoje em dia, o termo orientação sexual determina vários significados diferentes e existem três orientações sexuais, todas as três normais, naturais e fixas em adultos, Bandeira da homossexualidadesendo elas:

- Heterossexual – o indivíduo que se sente sexualmente atraído por pessoas do sexo oposto;

- Homossexual – o indivíduo que se sente sexualmente atraído por pessoas do mesmo sexo;

- Bissexual – o indivíduo que se sente atraído tanto por pessoas de ambos os sexos, não necessariamente no mesmo grau de intensidade.

Cada vez mais se entende que a homossexualidade, como uma das possíveis orientações sexuais, não é uma questão de escolha, logo, não se escolhe ser homo, hétero ou bissexual.

A homossexualidade é definida como a preferência sexual por indivíduos do mesmo sexo, como nós afirmamos anteriormente. Este conceito é um pouco vago, já que o termo “preferência” pode e tende a optar, e hoje reconhece-se que a homossexualidade não é vista como opção, mas como uma orientação sexual normal e definida na infância e, conforme estudos mais hipotéticos, até mesmo genética. A homossexualidade é, ainda hoje, vista por uma parte da sociedade com maus olhos e também definida como uma doença.

Muitas pessoas têm a ideia pré-concebida de que a humanidade toda é heterossexual e que uma minoria de indivíduos encontra-se "viciada” num comportamento homossexual. Outros indivíduos acreditam que a homossexualidade é uma das três orientações sexuais normais, ou seja, o indivíduo simplesmente é homossexual, não opta para o ser.

Em 2010 Portugal aprovou o casamento homossexual.

 

Homofobia


Homofobia é uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a pessoas homossexuais, bissexuais e, em alguns casos, esses são discriminados e mal tratados por terem orientações sexuais diferentes das ditas “comuns”. As definições referem-se variavelmente a antipatia, desprezo, preconceito, raiva e medo irracional.

Muitas vezes, a homofobia leva as pessoas a cometer crimes. Agridem homossexuais sem razão alguma pelo simples facto de que são contra à tal orientação sexual. À homofobia podemos dizer que, por um lado, se pode considerar uma doença e talvez essa seja grave.

Atualmente temos dois lados na sociedade. De um  lado temos os próprios homossexuais à procura da igualdade perante a sociedade e do outro lado temos um grupo formado, muitas vezes, por religiosos e por pessoas racistas, em gera, que  consideram a homossexualidade uma “praga” na sociedade.

 

 

Opinião própria

 

Na nossa opinião, ser homossexual não é estranho, estranho mesmo é ser homofóbico. Ninguém nasce homofóbico isso é algo que se aprende enquanto a  sexualidHomossexuaisade não se aprende. Devemos incutir na nossa própria cabeça que o ser humano é todo igual, mesmo que as suas orientações sexuais sejam diferentes umas das outras, mas todos temos pele, osso e coração, somos todos iguais ou não somos?! Mesmo que não aceitem a homossexualidade, vamos respeitar a escolha de cada um e além disso somos livres de optar por aquilo que queremos ser.